Em rondas pela rua Aparício Adriano de Freitas, no bairro Pindotiba, em Orleans, uma guarnição da Polícia Militar (PM) viu uma motoneta Biz passar tranquilamente com dois rapazes. O passageiro estava sem capacete e, ao ver a viatura, tentou fugir e esconder a motoneta no pátio de uma residência.

Eles foram imediatamente abordados pela guarnição O piloto disse que pegou a motoneta emprestada de uma amiga para comprar cigarros e paçoca, mas ela tinha ciência de que ele não tem carteira de habilitação. O passageiro disse que era amigo do piloto e, como eles se encontraram, ele resolver pegar uma carona, mesmo sem ter o equipamento de segurança

A proprietária da Biz foi acionada pela dupla, mas não compareceu no local para dar explicações e se responsabilizar pelo ato, considerado uma infração de trânsito gravíssima. Os policiais também realizaram uma consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e constaram que o veículo está com comunicação de venda.

Os procedimentos administrativos foram realizados e a Biz foi liberada para o carona, que tem habilitação. O então piloto precisou seguir a pé, já que eles não tinham um capacete.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul