Na tarde desta terça-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, realizou a prisão de um homem de 24 anos que estava com três mandados de prisão em aberto. Duas preventivas e uma temporária.

A operação teve início na última sexta feira (22) quando foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e culminou com a prisão do investigado nesta terça-feira. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Lauro Muller e Pescaria Brava, tendo como objetivo apreender máquinas, as quais teriam sido adquiridas por meio fraudulento.

O homem preso é investigado por praticar crimes de estelionato na região de Tubarão, Braço do Norte e Jaguaruna. Costuma realizar compra de bens, principalmente cabeças de gado e máquinas agrícolas e acaba por não adimplir os pagamentos, deixando as vítimas com grandes prejuízos.

 

Das buscas, prisão e apreensões

Diante do que foi apurado o Delegado de Polícia responsável pelo caso, Dr. Eder Matte, representou por mandados de buscas e apreensões para os endereços onde encontravam-se as máquinas e pela prisão do investigado. As medidas cautelares foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário da Comarca de Braço do Norte após parecer favorável do Ministério Público.

Policiais Civis de Braço do Norte deram cumprimento nas buscas e apreensões no dia 22/05 recuperando as máquinas que haviam sido adquiridas por meio fraudulento e devolvendo a vítima. O mandado de prisão foi cumprido na tarde desta terça feira.

 

Procedimentos Policiais

As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Braço do Norte, sendo instaurado Inquérito Policial para apurar o crime de estelionato. O preso foi ouvido na Delegacia de Polícia e encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá a disposição da justiça.