Uma ação preventiva com o intuito de tornar o ambiente penal mais seguro para os agentes penais e também para os internos foi realizada, nesta semana, na Penitenciária Masculina de Tubarão. A operação ‘Sistema Seguro’, promovida pelo Departamento de Polícia Penal (DPP), contou com apoio Grupo Tático de Intervenção (GTI), Divisão de Operações com Cães (DOC), Diretoria de Inteligência e Informação (Dinf) e agentes da Polícia Penal (PP) que atuam na instituição tubaronense.
Para o diretor-geral do DPP, Vladecir Souza dos Santos, a segurança é um desafio diário no sistema penal. “Os procedimentos de rotina devem ser realizados com rigor. Qualquer falha pode representar risco para os operadores ou para os internos”, assinala. Um dos diferenciais destas ações preventivas é a soma da expertise das equipes especializadas com a dos operadores do plantão. “Conjugamos esforços sempre em busca do melhor resultado e a manutenção da estabilidade do sistema é o reflexo do comprometimento dos nossos agentes da Polícia Penal”, valoriza o superintendente de segurança e operações do DPP, Robson Silva de Oliveira.

Toda a operação ocorreu sem incidentes e também foi acompanhada pela superintendente da Regional Sul da PP, Juliana Borges. “Ao todo foram movimentados 270 apenados, com o objetivo de vistoriar a estrutura física das celas, apreender materiais ilícitos e/ou não permitidos”, afirma o diretor da Penitenciária de Tubarão, Guilherme Martins. Por questão de segurança, os resultados da operação não serão divulgados.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul