Laguna

Em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, foram cumpridos ontem, das 5 às 11 horas, dez mandados de prisão, no bairro Malvina, em Laguna. Participaram 30 policiais com quatro viaturas.
Segundo o delegado Rubem Thomé, este tipo de abordagem ocorrerá com frequência até o fim do Carnaval, como forma de coibir a criminalidade na cidade e garantir a segurança da população.

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante com 1848 gramas de maconha e encaminhado à Unidade Prisional Avançada do município. Ele tinha passagens na polícia por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Um menor de 17 anos foi apreendido com quatro petecas de crack em uma residência. Após ser interrogado, ele confessou ser o autor dos disparos no último dia 19, no fim do pré-Carnaval da cidade, no Centro Histórico. O menor está detido na delegacia e aguardará uma vaga em um centro de internação provisória do estado. Uma porção de maconha foi encontrada com um jovem de 19 anos, que responderá a um termo circunstanciado.
A operação ainda resultou na apreensão de um Fiesta que havia sido roubado no último dia 24, em Tubarão, e duas motocicletas em situação irregular.