A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imaruí deflagrou operação ‘Quitutes da Época’ na manhã desta sexta-feira (18). A finalidade é de coibir o tráfico de drogas na região central da cidade.

Em cumprimento dos cinco mandados de busca e apreensão, o resultado foi a prisão em flagrante de três investigados. A ação contou com o apoio das Delegacias de Garopaba (DPCo), Laguna (DPCAMI e DPCo), Imbituba (DPCo), DPMu Pescaria Brava e da Polícia Militar de Imaruí.

Nas últimas semanas a Polícia Civil de Imaruí investiga a prática do tráfico de drogas na área central da cidade. Após diversas diligências o Delegado de Polícia, fundamentado em elementos de informação, representou pela concessão dos cinco mandados de busca e apreensão. Assim que deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público local, as mandados foram cumpridos.

Foram aprendidas na ação drogas (maconha e cocaína) balanças de precisão, dinheiro e outros apetrechos relacionados à venda de drogas. Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia e autuados em flagrante pelo delito crime de tráfico de drogas.

Posteriormente encaminhados à unidade Prisional Avançada de Laguna, onde permanecem a disposição da justiça. “As investigações prosseguem no sentido de se apurar demais possíveis autores do crime”, destacou o Delegado de Polícia Raphael B. E. Rampinelli, titular da DPCo Imaruí.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul