Tubarão

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, deflagrou, nesta quarta-feira, a segunda fase da “Operação Queda de Hades” e prendeu uma mulher e um homem, ambos de 20 anos.

Após a apreensão dos quase 100kg de maconha, no último domingo, os policiais tomaram conhecimento que a quantidade de droga seria maior e que parte dela já havia sido repassada a outros traficantes.

Foram intensificadas as investigações e localizado um apartamento no centro de Tubarão que estaria sendo utilizado para armazenamento de entorpecentes.

Após representação pela busca domiciliar, a qual foi deferida rapidamente pelo poder Judiciário, foi montada operação policial para dar cumprimento ao mandado.

No imóvel foram apreendidos cerca de 10kg de maconha, uma balança de precisão, facas para fracionar a droga, rolos de plástico e anotações do tráfico. A moradora do apartamento e o dono da droga foram presos.

Mais tarde, foi deslocado até a residência do suspeito na praia do Farol de Santa Marta, em Laguna, com apoio da Delegacia de Jaguaruna, e foi encontrado um revólver calibre .38 e mais seis munições do mesmo calibre.

Os detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.