A Polícia Civil, por meio da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão, deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão em Palhoça, São José e Biguaçu, na tarde de ontem, 17. A ação teve como objetivo combater os furtos qualificados pela fraude em razão do uso de “Chapolin”, mecanismo que evita o acionamento das travas das portas dos veículos, em Tubarão.

Em São José, os policiais civis de Tubarão, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia de São José, conseguiram apreender diversos eletrônicos de origem duvidosa.

Já em Palhoça, a equipe apreendeu a chave de uma Hilux que havia sido alvo de um furto no estacionamento do Supermercado Angeloni na Cidade Azul. Os bandidos levaram objetos que estavam dentro do carro, inclusive cheques.

Os policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Florianópolis também investigavam o alvo, residente em Palhoça. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva em desfavor de R.B., 31 anos, e um mandado de busca e apreensão, com a localização de um chapolin e diversos eletrônicos. 

Um cachorro foi recuperado, sendo produto de um estelionato ocorrido em Tubarão, no qual foram usados os cheques (furtados da  Hilux)