Tubarão

A Operação Finados das polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar Rodoviária (PMRv) em Santa Catarina chegou ao fim à meia-noite de ontem. Dezessete pessoas morreram em todo o estado, quatro delas na região de Tubarão.

Em Laguna, segunda-feira, no quilômetro 300,8 da BR-101, às 20h10min, um homem de 36 anos chegou a ser preso por conduzir em comprovado estado de embriaguez. Ele conduzia um Opala Comodoro e envolveu-se em um acidente que resultou no atropelamento e morte da dona de casa Maria Nascimento Padilha, 53 anos. A Polícia Civil investiga o caso. O acusado foi solto e responderá em liberdade.

A volta para casa após mais um feriado prolongado – é o 8º do ano – foi tranquila ontem. Houve registro de lentidão entre o Morro dos Cavalos e a praça de pedágio, na BR-101, em Palhoça, e pequenas filas nas entradas das cidades e em desvios na BR-101 por causa das obras de duplicação.

Hoje à tarde, a PRF e a PMRv divulgarão os dados completos de mais uma operação especial nas estradas catarinenses. Uma coisa é certa: este feriado foi um dos mais trágicos do ano.