Profissionais de segurança pública de São Ludgero com apoio da DCFR (Delegacia de Combate a Furtos e Roubos) e Agência de Inteligência da Polícia Militar de Braço do Norte, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (15).  Um homem de 27 anos, foi preso em Tubarão, no bairro Guarda.

Ele é suspeito de crimes contra o patrimônio em São Ludgero nos últimos meses. As Investigações tiveram início no mês passado, quando se apurava o furto a uma residência ocorrido no dia 1º, no bairro Bom Retiro, na Cidade dos Esportes. Também é suspeito de ter praticado outro furto a residência no último dia 28, desta vez, no bairro Ponte Baixa.

Após várias diligências, identificou-se a autoria dos delitos. No dia 11 do mês passado, já havia sido cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foi encontrado a aliança de casamento da vítima do furto do dia 1º. Diante de tais informações o Delegado de Polícia representou por prisão preventiva e nova busca e apreensão. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo judiciário.

O autor do furto foi encaminhado ao Presídio de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações e a operação foram coordenadas pelo Delegado de Polícia Eder Matte.