Operação Fecha Quarteirão foi realizada de quinta-feira até domingo, no Fábio Silva e na Área Verde, em Tubarão.
Operação Fecha Quarteirão foi realizada de quinta-feira até domingo, no Fábio Silva e na Área Verde, em Tubarão.

Amanda Menger
Tubarão

A Operação Fecha Quarteirão, realizada em Tubarão pela Polícia Militar entre às 18 horas de quinta-feira e as 6 horas de domingo, resultou em três prisões. O policiamento foi reforçado na Área Verde e no bairro Fábio Silva. Também foram apreendidos 34 pedras de crack e 18 gramas de maconha. O balanço foi divulgado ontem, pelo major Giovani Livramento, do 5º Batalhão da PM de Tubarão.

Duas pessoas foram presas na madrugada de sexta-feira, na Área Verde, com 33 pedras de crack. O casal já tinha passagens por tráfico e por homicídios. A terceira prisão ocorreu também na sexta-feira, por desacato a autoridade. Um usuário foi abordado por policiais com uma pedra de crack e cinco gramas de maconha. Os PMs fizeram um termo circunstanciado e o liberaram. Na operação, foram ainda fiscalizados 72 veículos, 98 adultos e 22 adolescentes.

Uma reunião será realizada hoje, na Igreja Santa Terezinha, no bairro Passagem, às 19 horas, entre integrantes do Conselho Municipal de Segurança e entidades do setor de segurança pública. A intenção é discutir um projeto piloto para atender a comunidade da Área Verde. “É um trabalho preventivo. A segurança pública abranger diversas instituições e áreas como saúde, educação, empregos e infraestrutura”, observa o major.