Maycon Vianna
Tubarão

O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão divulgou ontem o balanço final de mais uma operação ‘Fecha Quarteirão’, que iniciou na noite da última quinta-feira e encerrou na manhã de domingo, na localidade da Área Verde, no bairro Passagem. Segundo um dos organizadores da ação policial, major Giovani Livramento, a atividade da PM resultou em índices de apreensões satisfatórios. “A operação teve cunho preventivo. O intuito principal é reprimir o tráfico de drogas e abordar pessoas sujeitas à criminalidade”, relata o major.

Durante os trabalhos, 133 pessoas foram abordadas, seis bares irregulares visitados e 23 pedras crack encontradas. “Os estabelecimentos comerciais terão um prazo para regularizar os alvarás. Creio que o número de pessoas revistadas foi satisfatório. Um torrão e um cigarro de maconha também foram encontrados”, conta o major.
A operação deve ter outras duas etapas em breve. A ocupação dos espaços e a queda do número de ocorrências são os principais alvos da PM. “Existem grupos vulneráveis à droga. Isso precisa acabar em nossa cidade. Um trabalho de conscientização mais efetivo deve ser feito”, constata o major.