Maycon Vianna
Tubarão

A Polícia Militar de Tubarão está empenhada em combater o tráfico de drogas na cidade. Na última sexta-feira, às 20 horas, os policiais ‘invadiram’ o Beco do Quilinho, no bairro Morrotes, e iniciaram a ‘Operação Fecha Quarteirão’. A última ocorreu no Beco da Valdete, no mês passado.

Policiais de três viaturas ficaram 24 horas em regime de revezamento pelas ruas do Morrotes. No início da atividade, 16 policiais com seis guarnições entraram no local. “O pessoal ficou meio assustado. Foram pegos de surpresa, mas creio que tem sido válido este tipo de trabalho”, afirma o major da PM de Tubarão, Ângelo Bertoncini.
A intenção é realizar uma varredura pela localidade, abordar suspeitos, flagrar o tráfico de drogas, além de vistoriar bares e lanchonetes que não possuam alvarás. O prazo para o fim da operação é hoje, às 7 horas, e o comando do 5º Batalhão da PM deve divulgar o relatório das atividades ainda hoje.

Entre as apreensões realizadas na madrugada, um policial contou à reportagem do Notisul que conseguiu recuperar uma motocicleta furtada e um menor foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia. Para obter êxito, os soldados averiguaram o mapa do Beco do Quilinho, assistiram a um vídeo gravado no local e receberam as fotos dos principais traficantes e usuários já fotografados em outras operações. “O que percebemos é que as pessoas ficaram mais atentas e não marcaram bobeira, pois sabiam que qualquer deslize seria chave de cadeia”, detalha um soldado da PM.