Rafael Andrade
Tubarão

Uma mega operação estadual denominada ‘Estado Seguro’ foi realizada em Tubarão. Quase 40 policiais dividiram-se em dois dias de trabalhos intensos (quinta e sexta-feira) em bairros do interior e rodovias da cidade. As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal trabalharam em conjunto.
“Não foi uma operação voltada específica ao controle do trânsito. Abordamos suspeitos e fizemos rondas repetitivas em pontos críticos da cidade”, informa Rogério Bartolanei, capitão da PM.

O grupo também fez vistorias em postos de combustíveis para combater a prostituição e o tráfico de drogas. “É uma operação de caráter estadual. Além de Tubarão, dezenas de outros municípios de Santa Catarina recebem os agentes. É uma força-tarefa. Uma resposta positiva à sociedade e negativa aos criminosos”, relata o policial civil Walker Cardoso.

Nenhuma pessoa foi detida, mas vários proprietários de veículos em situação irregular foram notificados. Houve registro de prisão de foragidos da justiça e outros criminosos em Jaraguá do Sul, Joinville, Florianópolis, Itajaí e Lages. A secretaria estadual de segurança pública, responsável pela organização da operação, planeja repetir a dose no próximo mês.