Na imagem, uma das traficantes vendia a droga a um usuário (motociclista), no bairro São João.
Na imagem, uma das traficantes vendia a droga a um usuário (motociclista), no bairro São João.

Tubarão

Uma dinâmica rápida de tráfico de drogas foi descoberta ontem pelos policiais civis da Divisão de Investigação criminal (DIC) de Tubarão. Em menos de um mês de monitoramento, na localidade conhecida como Divineia, no bairro São João, três mulheres, de 19, 32 e 34 anos, foram presas em flagrante.

No local, frequentado por crianças, adolescentes e idosos, o esquema era realizado sempre com duas mulheres, uma em cada ponto da quadra (olheiras), e outra que vendia a droga. A maneira que a comercialização era efetuada chamou a atenção dos policiais. O cliente chegava, entregava o dinheiro, recebia a droga, e saía rapidamente.

Dois potes com certa quantidade de cocaína foram apreendidos. “Este tipo de venda se assemelha muito a dos restaurantes fast food”, comparou o delegado Adriano Almeida, da DIC. Segundo ele, este foi mais um trabalho intenso dos policiais civis no combate ao tráfico de drogas e à violência.
A operação foi realizada com o apoio da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão e policiais civis de Orleans, São Martinho, São Ludgero, Rio Fortuna e Braço do Norte.