A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia do Litoral, desencadeou ontem, 7, a Operação DPOL 10 fase III. A 5ª Região da Policial Civil de Tubarão fez parte da ação. 

Durante o dia, a fiscalização ocorreu em estabelecimentos que comercializam produtos controlados. Já à noite, o foco foi em bares, lanchonetes e restaurantes.

Nesta fase da operação, foram 32 estabelecimentos vistoriados. Destes, 23 receberam notificação por irregularidades. Foram utilizadas 14 viaturas e 40 policiais fizeram parte da ação. 

Além disso, três adolescentes foram apreendidos, um por tráfico de drogas e dois por posse. Outros seis foram entregues aos pais por estarem em situação de vulnerabilidade. 

O nome da operação “Dpol10” faz referência à Diretoria de Polícia do Litoral, a qual corresponde a dez regiões policiais litorâneas em todo o estado. São elas: a 3ª DRP de Blumenau, 4ª DRP Itajaí, 5ª DRP Tubarão, 6ª DRP Criciúma, 15ª DRP Jaraguá do Sul, 17ª DRP Brusque, 18ª DRP Laguna, 19ª DRP Araranguá, 29ª DRP Balneário Camboriú. Na data de ontem, todas essas regiões policiais desencadearam a operação.