Na tarde desta quarta-feira (19), foi deflagrada a Operação Delivery. A investigação policial apurou esquema de distribuição de farta quantidade de drogas, em especial de cocaína, na cidade de Criciúma e região. A ação foi da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE/DIC Criciúma), coordenada pelo Delegado André Milanese, em conjunto com demais equipes da DIC Criciúma.

As ações de investigação pela Polícia Civil tiveram início em setembro do ano passado e culminaram com mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Milanese. No endereço, o investigado foi localizado armazenando grande quantidade de material entorpecente.

Foram encontrados 10,5 quilos da droga cocaína em pó, separadas em grandes embalagens plásticas, além de 4,5 quilos de pó branco utilizado para a mistura com a droga a fim de agregar maior volume na venda. O valor estimado do prejuízo aos criminosos com essa apreensão está estimado em meio milhão de reais.

O investigado, 44 anos, foi capturado e autuado em flagrante na sede da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma pelo delito de tráfico de drogas. Além da cocaína, os policiais civis localizaram duas balanças de precisão, um simulacro de arma de fogo e uma porção de maconha.

A Polícia Científica, pelo Núcleo de Criciúma, prestou apoio na análise preliminar do material apreendido. A Central Regional de Plantão Policial, da Polícia Civil de Criciúma, atuou em auxílio nesta ocorrência.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul