Em continuidade às operações realizadas nas últimas semanas, a Polícia Militar de Jaguaruna deflagrou a Operação “Descanse em paz”, entre os dias 30 e hoje (2). A ação teve como finalidade preservar a ordem pública na região litorânea do município e fortalecer a fiscalização das medidas sanitárias vigentes durante o feriado prolongado de Finados.

A operação contou com as guarnições locais e do 5° Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, como a ROCAM (Ronda Ostensiva com o apoio de motocicletas) e o Canil Setorial.

Foram lavrados 11 termos circunstanciados por descumprimento aos decretos sanitários e perturbação do sossego alheio. Além disso, motoristas de veículos receberam autuação por diversas infrações de trânsito.

Os condutores foram liberados no local mediante assinatura de termo de compromisso, no qual se comprometeram a comparecer à audiência perante o Juizado Especial Criminal de Jaguaruna, em data futura.

Três festas irregulares com desrespeito aos decretos sanitários e perturbação do sossego alheio foram interrompidas pelas guarnições. Os objetos causadores das infrações penais foram apreendidos e encontram-se à disposição da Justiça.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul