A Polícia Militar, em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Imbituba, cumpriu dois mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão durante uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (27). Nas investigações, foram identificados suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas, associação, e organização criminosa.

Durante as diligências, no bairro Vila Alvorada, os policiais prenderam quatro homens – dois por cumprimento de mandado de prisão e dois por autuações em flagrante por tráfico de drogas.

Também foram apreendidos celulares, além de sete pés de maconha. A operação contou com a participação de mais de 35 policiais militares e civis.

Além das duas prisões preventivas, outros três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia na posse de drogas. Contra um deles, foi lavrado um termo circunstanciado pelo crime de porte de drogas (maconha), sendo liberado mediante termo de compromisso de comparecer em audiência.

Um quarto homem foi flagrado com maconha, cocaína, balança de precisão, celular e mais de R$ 6 mil em dinheiro, além de sete pés de maconha e uma pequena quantidade de cocaína, sendo lavrado contra ele auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

A operação foi exitosa, uma vez que, além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, foi possível confirmar a prática do crime de tráfico de drogas contra outro investigado (o qual inclusive foi autuado em flagrante) e, ainda, colher vários elementos de prova contra outros investigados.

Apreensões
– R$ 6 mil em dinheiro
– Sete pés de maconha
– Cocaína
– Celulares
– Uma balança de precisão