A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (12) uma operação para desmantelar uma organização criminosa suspeita de explorar o crime de usura cobrando taxas de juros abusivas por meio de agiotas. A ação é da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) da Capital.

Seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos em Florianópolis e em Palhoça. Residências e estabelecimentos comerciais foram alvos. As investigações iniciaram após informações recebidas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Durante o curso do inquérito policial foi apurada uma grande movimentação de valores por parte dos suspeitos, sendo que até mesmo estabelecimentos comerciais estavam funcionando para a exploração do delito.

As investigações foram desenvolvidas pela Decrim, sob a coordenação do Delegado de Polícia João Fleury. Há diversos delitos correlatos sendo investigados, como lavagem de dinheiro, ameaças, constrangimento ilegal e porte de armas de fogo. Participaram das diligências policiais civis da DECRIM e da Delegacia de Polícia do Continente, sendo que a operação desta quinta-feira foi coordenada pelo Delegado de Polícia Paulo Hakim.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul