Maycon Vianna
Tubarão

A Polícia Rodoviária Federal iniciou quarta-feira a Operação Corpus Christi, que deve prosseguir até a meia-noite de domingo em todo o trecho sul da BR-101.
A PRF intensificará a fiscalização da venda de bebidas alcoólicas nas estradas. Outra preocupação é o tráfego de caminhões bi-trens e cegonhas. Esses veículos não poderão circular nas estradas de pista simples até a meia-noite de domingo.

A medida vale para veículos com ou sem carga, independentemente de possuir Autorização Especial de Trânsito (AET). Quem descumprir a determinação ficará sujeito a multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação.
As BRs 282 e 116 estarão bastante movimentadas por conta da 20ª Festa Nacional do Pinhão, que ocorre em Lages.

O objetivo da Operação Corpus Christi é reduzir o número de acidentes. Ainda segundo a PRF, o último feriado prolongado nacional antes das festas de fim de ano deve receber uma atenção especial devido ao grande volume de carros esperado. A previsão de sol na maior parte do Brasil deve estimular as viagens, principalmente no fim de semana.

A imprudência de muitos motoristas, que realizam ultrapassagens em locais proibidos e abusam da velocidade, ainda é a principal causa da maioria do acidentes nas estradas, especialmente na ‘rodovia da morte’.