Gravatal

Na manhã desta sexta-feira, foi desencadeada uma operação policial para o cumprimento de mandados de buscas em Gravatal. Na casa de dois jovens, de 20 e 24 anos, um deles tentou se desfazer de parte da droga (quatro petecas de cocaína) jogando pela janela dos fundos da casa quando percebeu a presença da polícia. A ação foi flagrada pelas autoridades que cercavam o imóvel. Na casa foram encontrados mais quatro papelotes de cocaína escondidas em uma garrafa, além de uma peteca de cocaína em baixo do colchão. No mesmo imóvel, foram apreendidos dois torrões de maconha, balança de precisão, papéis com anotações do tráfico de drogas, dinheiro e outros objetos.

Na residência de outro indivíduo investigado foi apreendido um verdadeiro arsenal de materiais de armas artesanais, sendo quatro espingardas de pressão, diversas facas, facões, machados, punhais, arcos, flechas, estilingues, cassetetes, dardos, etc., totalizando 87 objetos. Foi tudo apreendido e servirá para instruir procedimentos policiais que investigam ameaças.

A dupla de 20 e 24 anos foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao Presídio Regional Masculino de Tubarão.

Participaram da operação policiais Civis das Delegacias de Gravatal e Armazém, além de Policiais Militares de Gravatal, Armazém, São Martinho e Canil de Braço do Norte.