Laguna

O jovem de 17 anos alvejado na última segunda-feira, no Farol de Santa Marta, em Laguna, continua internado no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos. O seu estado inspira cuidados. Ele foi baleado na região do abdômen.
Por volta das 5 horas, o adolescente envolveu-se em uma discussão de trânsito, motivada por dois carros que passaram em alta velocidade. Quando ele caminhava em direção a um bar, foi atingido. O tiro foi disparado de um Ford Ka. O rapaz correu e caiu em frente ao estabelecimento.

As reclamações de veranistas e moradores sobre atos de vandalismo e crimes são constantes no balneário. Som alto durante a madrugada e até o amanhecer, consumo explícito de drogas, pessoas embriagadas são ‘normais’. No ‘feriadão’, um garoto de 15 anos foi pego com um facão no instante em que tentava arrebentar a cerca de uma casa.

O efetivo das Polícias Civil e Militar não é o suficiente para atender a todos os balneários. Segundo a Polícia Militar de Laguna, dez profissionais trabalham na região do Farol, que compreende as localidades vizinhas, como Ponta da Barra, Passagem da Barra, Campos Verdes e outras. A garantia é que na temporada a quantidade de policiais será dobrada.
As barreiras policiais nestas praias são intensificadas com o objetivo de apreender armas, drogas e capturar criminosos.