A rua em declínio colocava ainda mais os motoristas em risco.
A rua em declínio colocava ainda mais os motoristas em risco.

Tubarão

A ação de vândalos na noite de quarta-feira, em Tubarão, por pouco não terminou em acidentes graves. Em uma rua nas proximidades da Catedral, foi jogado óleo queimado sobre a pista.
Três pessoas, entre motociclistas e ciclistas, chegaram a cair – felizmente, não ficaram feridas – e alguns motoristas quase bateram, já que os carros escorregavam no asfalto.
“Eram quase 22 horas, vi uma mancha escura, mas nunca imaginaria que fosse óleo. Se eu estivesse mais rápido, teria me acidentado. Tive que fazer uma manobra para conseguir fazer a curva”, relata o motorista Fernando Corrêa.

A Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Os moradores relataram que esta não é a primeira vez e que se trata de vandalismo.
O óleo também poderia ter vazado de um veículo, mas, neste caso, as evidências dão conta de que não foi isto que ocorreu. Os autores não foram localizados.
Os bombeiros jogaram terra e serragem por cima, procedimento utilizado para absorver o óleo. A água deixaria a pista ainda mais escorregadia.