Com apenas 12 anos de idade, uma adolescente forjou o próprio sequestro para tentar extorquir dinheiro dos pais. De acordo com o Portal Notícias de Chapecó, o caso aconteceu no município de Modelo, Oeste Catarinense. Após as investigações sobre o crime, a Polícia Civil concluiu que o episódio teria sido uma farsa.

Tudo teve início na madrugada do último dia 2 de setembro, quando os supostos sequestradores entraram em contato com a família, informando que estavam com a menor e exigindo uma alta quantia de dinheiro para liberá-la. Imagens foram encaminhadas no WhatsApp dos pais com a menor sob a mira de armas.

Mesmo não pagando o resgate, a adolescente foi deixada horas depois na praça do município, quando a polícia foi acionada e iniciou as investigações.

Investigação

A Polícia Civil realizou diligências, inclusive com a reconstituição dos fatos nos locais indicados pela vítima. Ela apontou nomes, perfis no Facebook, veículo utilizado e o caminho percorrido naquela madrugada.

Na medida em que os trabalhos de investigação foram evoluindo, começaram a surgir dúvidas quanto às informações desencontradas prestadas pela menor.

Assim, depois de comprovadas algumas circunstâncias e colhidos elementos, foi constatado pela equipe que o relato da vítima não era verdadeiro, tendo a adolescente simulado um sequestro para solicitar dinheiro dos pais.

Ao perceber que não conseguiria prosseguir na farsa, a menina confessou ter mentido e inventado os fatos. Ela responderá por ato infracional semelhante ao delito de extorsão com comunicação de falso de crime.