A obras para o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Braço do Norte serão retomadas nesta segunda-feira (11). A expectativa é de que a sede esteja pronta no final de 2021.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, visitou a obra nesta quinta-feira (7), acompanhado do comandante Capitão BM Marcos Leandro Marques, do empreiteiro Joaci Nunes da Basecom, empresa responsável pela obra, do secretário de Planejamento Vanio de Oliveira e do engenheiro civil Valdir Volpato.

A nova sede será construída na Rua Márcio Crema Alberton, no Rio Bonito. O terreno, de 2.495 metros quadrados, foi doado por Lauro Buss. Serão 1.025 metros quadrados de área construída, dividida em duas etapas.

A estimativa total de investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Destes, R$ 2 milhões já estão garantidos, fruto de economias e do leilão da atual sede. Na oportunidade, Beto reafirmou mais uma vez, o compromisso de parceria com o Corpo de Bombeiros de Braço do Norte.

“A obra que vai expandir o quartel do Corpo de Bombeiros, dando melhores condições de trabalho à corporação, é aguardada há 10 anos. O Município está dando todo o suporte para que mais este grande anseio da comunidade saia do papel”, finalizou.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul