Foto: Divulgação/Notisul
Foto: Divulgação/Notisul

TUBARÃO

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza hoje a cerimônia de encerramento da Operação Veraneio 2017/2018. O evento ocorre a partir das 14h, no auditório Lúcia Maria Stefanovich, no Centro Administrativo da Segurança Pública, em Capoeiras. Na ocasião serão homenageados policiais que se destacaram.

A Operação Veraneio 2017/2018 foi marcada por redução de diversos indicadores criminais, como homicídio, roubo, furto e latrocínio e aumento no número de apreensão de drogas.  As ocorrências de tráfico de drogas não decorrem de comunicação das vítimas à polícia, denotam, portanto, maior presença policial. (veja quadros aqui).

Já o Corpo de Bombeiros registrou diminuição no número de resgastes em razão do aumento do número de prevenções, quase 30%. Também houve redução no número de afogamentos, resultado do aumento das prevenções e da presença dos guarda vidas civis. Por fim o CBM teve diminuição no número de lesões causadas por água viva, em razão da implementação e utilização da bandeira roxa (indicativa de água viva).