Subiu para 25 pessoas o número de mortes em decorrência de vários tornados que atingiram ontem (3) o Tennessee, no sudeste dos Estados Unidos, causando graves danos materiais e falta de energia para dezenas de milhares de habitantes. Equipes de resgate buscam entre os escombros sobreviventes e desaparecidos, informou um funcionário da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee (TEMA), informando que o número de vítimas pode aumentar. 

O presidente Donald Trump pediu que todos rezassem “pelos afetados nos tornados devastadores” que passaram pela região, anunciando que viajará ao Tennessee na próxima sexta-feira. A capital, Nashville, ficou devastada com ruas cheias de lixo e entulhos após a chegada do primeiro tornado, logo após a meia-noite no horário local. 

Imagens da emissora local do canal americano ABC mostraram vários carros empilhados, estabelecimentos destruídos e o que parecia ser uma dezena de aeronaves esmagadas umas nas outras no aeroporto John C. Tune, em Nashville. Os apagões afetam 47 mil pessoas, de acordo com a empresa Nashville Electric. Os apagões afetam 47 mil pessoas, de acordo com a empresa Nashville Electric.

Foto: Harrison McClary/Reuters