#PraCegoVer Na foto, o giroflex de uma viatura policial
- Foto ilustrativa | Divulgação

As mortes violentas estão em queda em Santa Catarina. No primeiro trimestre deste ano, a redução no número de homicídios foi de 16% na comparação com o mesmo período de 2021. Entre as 295 cidades catarinenses, 226 não tiveram registro de assassinatos. O número representa 77% do total. Para o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, Giovani Eduardo Adriano, o trabalho coordenado das forças de segurança tem mostrado resultados.

Ele lembra ainda que, no último ano, Santa Catarina já teve a menor taxa de homicídios da série histórica, iniciada em 2008. “Queremos seguir reduzindo esses números. Desde a criação do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, as nossas instituições trabalham de forma integrada. Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica estão de mãos dadas. É um modelo de sucesso e que outros estados já buscam copiar”, valoriza Giovani.

Fonte: Governo de Santa Catarina
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul