Ainda faltam alguns dias para 2021 terminar, mas nas estradas estaduais de Santa Catarina o trabalho efetivado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ao longo deste ano trouxe resultados surpreendentes, para se dizer o mínimo.

Segundo o comandante da PMRv, coronel Marcelo Egídio Costa, houve redução de 8% no número de acidentes com mortes em Santa Catarina. Um percentual significativo em relação a 2020.

O número de apreensão de armas de fogo também aumentou. Foram 68% a mais em relação ao ano passado.

O coronel também chama a atenção ao trabalho desenvolvido no combate ao tráfico de drogas. Neste 2021 a PMRv tirou nada menos do que cinco toneladas de maconha de circulação.

O número representa um aumento de 583% em relação a 2020. De cocaína, as apreensões cresceram 295% no mesmo período.

Ao todo, também foram apreendidos quase dois milhões de produtos trazidos de outros países e que passam pelas rodovias catarinenses para serem comercializados de maneira ilegal nas cidades.

Entre as eles estão 21 mil garrafas de vinho vindas da Argentina e 742 mil maços de cigarros vindos especialmente do Paraguai.

“Estes números expressam o quanto a PMRv atuou e o quanto os nossos policiais foram dedicados, profissionais e proativos. Nosso trabalho é árduo, mas quando chegamos a estes resultados observamos o quanto vale a pena”, valoriza o comandante.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul