Maycon Vianna
Tubarão

Aumento no número de blitze, mais viaturas nas ruas, maior policiamento a pé pelo centro da cidade e a busca de uma maior integração com os demais setores de segurança da região para controlar a criminalidade em bares. A chegada do novo comandante da 8ª região da Polícia Militar, coronel Norival de Lorenzi Cancelier, já dá mostras de que haverá mudanças.

Norival assumiu o posto na última segunda-feira e, após algumas reuniões, começou a definir o cronograma de trabalho. “Uma das idéias é tentar trazer a Tubarão um canil com cães farejadores e de patrulhamento para garantir mais tranqüilidade à população”, destaca o coronel.

O trabalho de barreiras policiais também será bastante utilizado na cidade. O objetivo é coibir crimes como prostituição infantil, tráfico de drogas, violência, problemas no trânsito e demais perturbações à sociedade. “Temos que otimizar os horários, de nada adianta realizarmos barreiras policiais nas ruas, por exemplo, durante a madrugada, quando não passa um carro sequer. É preciso efetuar um trabalho de logística bem elaborado”, enfatiza o comandante.

O coronel pretende ativar o trabalho de operações conjuntas. “Quero realizar, o mais rápido possível, uma reunião com os conselhos tutelares, delegado regional, vigilância sanitária, para fazer uma operação de controle, principalmente nos bares, coibindo a presença de menores”, afirma.
Ele quer ainda ter o cadastro de todos os bares para manter o controle e evitar o excesso de drogas em Tubarão.