Os candidatos participaram de atividades diversas no processo de seleção para o curso   - Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Laguna/Divulgação/Notisul
Os candidatos participaram de atividades diversas no processo de seleção para o curso - Fotos: Corpo de Bombeiros Militar de Laguna/Divulgação/Notisul

Mirna Graciela
Laguna

A lista dos candidatos aprovados pelo teste eliminatório para o Curso de Formação de Guarda-Vidas, em Laguna, foi divulgada pela corporação. São 33 homens habilitados a participarem do curso, que terá início na próxima terça-feira, com duração de um mês.

O conteúdo envolve aulas teóricas e práticas sobre recuperação de afogados, resgate no mar, técnicas básicas de salvamento aquático, salvamento com jet-skis com bote inflável, noções de ambientes marinhos, entre outras. Uma sala na sede da Polícia Militar Ambiental, a praia do Mar Grosso, a Lagoa Santo Antônio dos Anjos e uma piscina de uma academia parceira da corporação são os locais utilizados para a prática das atividades.

Ao fim do curso, serão selecionados os que atuarão no próximo verão. “Pretendemos trabalhar com um número máximo entre os recertificados, que são os que atuaram em outras temporadas e já passaram pelo curso, e estes que começam na semana que vem. Não há ainda como definir uma quantidade certa, pois alguns desistem e outros não são aprovados”, explica o 1º sargento Sandro Luis Batista Soares, instrutor de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar.

Os banhistas que frequentarem as praias de abrangência de Laguna terão mais três postos de guarda-vidas. “Dois estão em construção na Praia da Galheta e outro começa a ser levantado em alguns dias na prainha dos molhes”, revela o sargento. 

Locais guarnecidos com postos
Galheta (praias norte e sul), Tamborete (lado sul dos Molhes), Praia Sul de Itapirubá, Praia do Sol, Gi (Tourist Hotel), Mar Grosso e Farol de Santa Marta (Prainha e Cardoso)