No País: Menina de 10 anos pula do 1º andar para evitar ser estuprada pelo próprio pai

Uma menina de 10 anos contou que teve de pular do primeiro andar de uma casa para fugir do pai, que tentava estuprá-la. O caso aconteceu neste domingo (8/9) em Fortaleza, capital do Ceará. A criança foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada ao hospital. O pai dela fugiu e é procurado pela polícia.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Ceará informou que a menina passava o fim de semana na casa do pai. Segundo o comunicado, a criança contou que o homem tapou a boca da filha e tentou violentá-la, mas ela conseguiu escapar e pulou da janela.

A menina buscou ajuda e foi socorrida por um vizinho. Ela se queixava de dores na perna e no pé. Socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela foi internada no Centro de Pediatria do Instituto José Frota (IJF) de Fortaleza.

Segundo o relato da secretaria, o pai ainda foi à residência do homem que socorreu a criança, mas o dono da casa fechou o portão e chamou a polícia. De acordo ainda com as autoridades policiais cearenses, o suspeito, de 34 anos, tem passagens pela polícia por violência doméstica, três crimes de furto e três assaltos a mão armada.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e será transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (DCECA), que ficará responsável pelas investigações.

Foto: Secretaria de Saúde do Ceará/Divulgação

*Com informações do E