Uma mulher, identificada apenas como G.V., foi denunciada pelo próprio companheiro após tentar matar o filho de apenas 6 anos, enforcado com um fio de luz. O crime foi registrado no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (4).

A mulher pegou um fio de luz, amarrou no pescoço do menino e o arrastou pela casa até o quarto. Assustada, a criança, então, passou a gritar de desespero e o padrasto correu para socorrê-lo. Ela teria ficado ainda mais agressiva e chegou a ameaçar matar o companheiro.

O padrasto informou aos policiais que as agressões contra o enteado são constantes e o Conselho Tutelar já foi acionado em outras ocasiões, porém a mãe continuou com a guarda do menino. Devido a essas outras denúncias, a suspeita teria passado a ameaçar os dois de morte, o que fez com que o homem dormisse em um quarto separado e com a porta trancada.

O padrasto ainda afirma ter vídeos em seu celular da mulher fazendo ameaças ao garoto. O caso foi registrado na Polícia Civil e passa a ser investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).