Um caminhão caiu em uma fenda formada pela queda de uma ponte na manhã desta segunda-feira (3), na SC-451, em Ipuaçu. O trajeto que liga o interior do município a Abelardo Luz está interditado devido à queda da galeria fluvial, ocorrida durante as chuvas dos últimos dias. 

O Corpo de Bombeiros informou que o veículo era ocupado pelo motorista e outra pessoa. Eles receberam ajuda da população para saírem do local. O condutor não apresentava lesões. O carona tinha escoriação na perna direita, mas dispensou atendimento. 

Segundo a prefeita de Ipuaçu, Clori Perosa, a Defesa Civil já esteve no município para analisar a situação e aguarda a vinda do Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) para análise e prospecção da reconstrução. 

Ela informa que o município está estudando um desvio para o tráfego, mas pede que os motoristas não se dirijam ao local até uma definição, já que o trajeto está interditado e oferece riscos. “Vamos bloquear com pedras um trecho anterior à ponte para evitar acidentes”, aponta Clori.

Oeste Mais