Um homem de 43 anos, colidiu com a sua motocicleta com um caminhão por volta das 13h30 deste domingo (28). Ele foi resgatado pela aeronave Águia 04 da 5ª. Base de Aviação da Policia Militar (5ª.BAv), junto com equipe do SAMU, já que a vítima estava com fratura exposta no membro inferior. Após todos os procedimentos necessários e estando estabilizado, o homem foi encaminhado a emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.

Vale destacar que por meio do atendimento prestado pela equipe do Águia4, com apoio do SAMU, o tempo de deslocamento é menor, consequentemente, salvando mais vidas.

A 5ª Base, sede do Águia 4 em Lages, juntamente com outras três bases existentes em Santa Catarina, compõem o Batalhão de Aviação da Polícia Militar, onde as aeronaves e tripulantes operam no modal multimissão. Eles realizam qualquer tarefa designada e conhecida, como salvamento, resgate, combate a incêndios florestais, busca e operações policiais com resposta rápida, participando de operações de saturação com o deslocamento de todo efetivo de serviço para qualquer localidade de Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Imprensa 5ª. BAv