Brasília (DF)

O secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto, participou de palestras e debates sobre inovações, procedimentos e métodos a serem aplicados no setor durante o Seminário Nacional de Segurança Pública, ontem, na Academia Nacional de Polícia Federal, em Brasília. Com a abertura do presidente da República, Michel Temer, o evento contou com a presença dos ministros de Segurança Pública e Justiça, Raul Jungmann e Torquato Jardim.

“O seminário, que apresentou cases bem sucedidos em determinadas regiões do país, serve tanto para conhecer boas iniciativas de outras localidades quanto para trocar experiências e informações com outros especialistas, sempre visando em melhorias e incrementos na segurança pública dos catarinenses”, comenta o secretário.

O evento reuniu outros secretários de Estado e demais representantes de órgãos de segurança de SC, como o comandante-geral da PM, o coronel Araújo Gomes Júnior; do Corpo de Bombeiros, o coronel João Valério Borges; do delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni; e o diretor do IGP, Giovani Eduardo Adriano.