Um avião de passageiros do Paquistão, que teria mais de 100 pessoas a bordo, caiu na cidade de Karachi, nesta sexta-feira (22) – informou a autoridade de aviação do país.

A aeronave seguia para o aeroporto Internacional de Jinnah, um dos aeroportos mais movimentados do país. Imagens veiculadas na televisão nacional mostraram que o voo da Pakistan International Airlines caiu em uma área residencial.

A imprensa local paquistanesa reporta que algumas casas foram danificadas, mas ainda não há relatos sobre eventuais feridos na área urbana. O avião bateu em uma torre de telefone antes e cair. Oito corpos já foram resgatados.

O acidente ocorre alguns dias após o país permitir a retomada dos voos comerciais, em meio à pandemia da Covid-19. A queda do avião danificou os telhados de algumas casas antes de cair e explodir em chamas. Os serviços de emergência estão no local. Ainda não há informações sobre possíveis sobreviventes.

“O avião caiu em Karachi. Estamos tentando confirmar o número de passageiros, mas inicialmente são 99 passageiros e oito tripulantes”, disse o porta-voz da autoridade de aviação do país, Abdul Sattar Khokhar, acrescentando que o voo saiu de Lahore.

O Paquistão registra com certa frequência acidentes com aeronaves e helicópteros por conta da idade de sua frota e dos baixos padrões de segurança.
Fontes: Terra/Correio do Povo/Jovem Pan