Tubarão

Duas mulheres foram presas por tráfico de drogas e receptação de mercadoria roubada, nesta sexta-feira, às 16h50min em Tubarão. Uma delas, 31 anos, já conhecida da polícia, estava com posse de 80 pedras de crack. A outra, 29 anos, trabalhava como olheira.

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar (P2) deslocou-se até a Área Verde, na rua João Adolfo Corrêa, através de uma denúncia anônima de que uma moto furtada estava abandonada na comunidade. Os agentes constataram que a CG 125 azul placa LZR-7171 era mesmo roubada.

Os policiais disfarçados ficaram de prontidão. Pouco tempo depois, a mulher de 31 anos aproximou-se da moto e começou a comercializar drogas. Vendeu crack para um homem de 27 anos.
Em seguida, os PMs aproximaram-se e ela ofereceu pedras de crack. Os agentes deram voz de prisão. A mulher havia trocado seis pedras (cada vale cerca de R$ 5,00) pela moto.
As duas foram conduzidas ao Presídio Regional Feminino de Tubarão. O usuário assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Homem é preso por tráfico em Jaguaruna

Um homem de 63 anos foi preso por tráfico de drogas e violação de direito autoral, quinta-feira, no balneário Camacho, em Jaguaruna. Ele é proprietário de uma casa de lanches. Policiais civis já acompanhavam a movimentação suspeita no local há algum tempo.

Eles observaram um homem de 26 anos em atitudes suspeitas entrar no estabelecimento comercial. O abordaram e revistaram após ele deixar a lanchonete. Com ele, foi encontrada uma porção de crack embalada em papel alumínio.
Em seguida, os policiais entraram no estabelecimento, onde encontraram, dentro do bolso da calça do comerciante, sete porções de crack, todas embaladas para a venda em papel alumínio, e mais R$ 140,00 em dinheiro. Na casa, anexo à lanchonete, havia quatro porções de crack. Os agentes também encontraram 120 DVDs e 30 CDs pirateados. Os dois homens foram encaminhados à delegacia.
O mais novo assinou um termo circunstanciado pelo porte de crack. Já o comerciante foi autuado em flagrante e encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.