Mulheres e idoso são presas por tráfico de drogas em Criciúma

Dois casos ocorreram nesta quarta e quinta-feira

Duas ações da polícia terminaram com a prisão de três mulheres e um idoso envolvidos com o tráfico de drogas. As ocorrências foram registradas na quarta (1º) e quinta-feira (2) em Criciúma.

Na quarta, uma ação da Polícia Militar terminou com a prisão de três mulheres por tráfico de drogas e a apreensão de quase três quilos de cocaína. Além do mais, os policiais também localizaram outros nove quilos de uma substância análoga ao entorpecente, três balanças de precisão e dois comprimidos de ecstasy. A prisão aconteceu em uma residência no bairro Santa Luzia. Um homem, que era o responsável por abastecer o local com cocaína, conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Segundo informações da PM, a guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) vinha recebendo denúncias de tráfico na rua Rochele Mota Figueiredo. O trio de mulheres era responsável por guardar a droga e realizar a venda para os usuários. Nessa quinta-feira, a guarnição recebeu informações de que o traficante entregaria uma carga de drogas na casa e montou uma operação com apoio do cão farejador.

O traficante, que estava saindo de um veículo Honda Civic, percebeu a aproximação da polícia e saiu correndo pulando os muros das casas. Já as mulheres estavam dentro da residência e foram capturadas. No local, os policiais encontraram a droga, a substância semelhante a cocaína, e as balanças de precisão.

No veículo, os policiais localizaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), identificaram o traficante, e apreenderam mais 569 gramas de cocaína. Em buscas na residência do criminoso, foi encontrada mais uma pequena quantidade da droga e também a chave reserva do carro.

As traficantes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia. Um perícia vai apontar se os outros nove quilos são de fato cocaína.

Idoso

Um idoso de 60 anos de idade foi preso por tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira, dia 2, no bairro Operária Nova em Criciúma. A ocorrência foi registrada por volta da 0h30, na rua Santarém.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a guarnição realizava rondas no local e quando cruzava em frente a uma residência, conhecida como ponto de comércio de drogas, se deparou com o proprietário. Com ele, foram encontrados dois pacotes contendo maconha. No interior da casa, foram localizados mais entorpecentes, somando no total mais de um quilo de maconha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia.