Karen Novochadlo
Imbituba

Um homem de 30 anos sofreu uma tentativa de homicídio sábado, em Imbituba, por volta das 16 horas. É o terceira crime deste tipo na região desde sexta-feira. Uma ocorreu em Capivari de Baixo e outra em Tubarão.

O morador do bairro Vilage foi esfaqueado em casa, no pescoço, pela namorada, de 29 anos. Um vizinho acionou a polícia e os bombeiros, depois que a mulher passou por ele e disse que havia matado o namorado. Ele foi encaminhado ao Hospital São Camilo e ela encontrada em um ponto de ônibus e encaminhada para a delegacia.
Sexta-feira, por volta do meio-dia, moradores da Área Verde, em Tubarão, acionaram a polícia para informar uma suposta tentativa de homicídio. Um homem de 36 anos foi ferido na perna. Contudo, alegou que se machucou durante uma queda da bicicleta. A mãe dele confirmou a informação aos policiais.

A terceira tentativa ocorreu em Capivari de Baixo, no bairro Caçador, por volta das 11 horas de sexta-feira. Nilson de Souza Pereira, 35 anos, foi visitar um amigo e encontrou com um outro homem, de 43 anos, a quem supostamente devia dinheiro. O ‘cobrador’ sacou uma arma e, quando Nilson tentou fugir, levou um tiro na perna. O criminoso foi preso às 19 horas do mesmo dia e encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão.

Sábado, a polícia fez uma busca na casa do acusado e encontrou 60 gramas de cocaína escondidos em um sapato. Ele será indiciado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Desde o início do ano, oito pessoas já morreram assassinadas na região, a última no dia 29 de janeiro.