Foto: Corpo de Bombeiros

Uma mulher de 49 anos, moradora do bairro Humaitá de Cima, em Tubarão, quase morreu afogada na tarde desta sexta-feira (31). Ela praticava apneia na piscina de sua casa, quando os familiares perceberam que ela estava demorando demais para emergir.

Eles pularam na piscina, a retiraram da água e chamaram a emergência. O Corpo de Bombeiros Militar de Capivari de Baixo atendeu a ocorrência. Quando chegaram, a vítima estava inconsciente e espumando pela boca e nariz.

Os bombeiros imediatamente iniciaram o processo de reanimação e conseguiram ressuscita-la. A equipe do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer/Sarasul) já estava próximo do local da ocorrência, inclusive sobrevoando nas imediações onde estava a guarnição.

A Central de Emergência comunicou o ocorrido e a ambulância do Corpo de Bombeiros foi ao encontro a equipe do Sarasul/Saer, que realizou os procedimentos para estabilizar a mulher.

Ela foi conduzida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Este foi o quarto afogamento no último dia de 2021 na região. O primeiro foi um jovem de 23 anos que nadava na Lagoa Emídio Rocha, no Balneário Esplanada, em Jaguaruna.

Depois dois adolescentes se afogaram nos Molhes da Barra, em Laguna. Um sobreviveu e o outro, de 14 anos, morreu. O terceiro foi um pescador, em Orleans. Ele tentou atravessar um rio a nado e submergiu.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul