Uma equipe da aeronave da Polícia Civil, tripulada pela equipe do Saer/Sarasul, participou do resgate de uma pessoa no farol de Santa Marta, em Laguna. A ação ocorreu na tarde de domingo (19), às 15h.

A equipe foi acionada pelo 8º Batalhão dos Bombeiros Militares para efetuar o resgate de um homem desaparecido após cair das pedras no farol de Santa Marta – ele estava passeando com a família. O homem conseguiu, com o auxílio da corrente, nadar até a praia e não necessitou de atendimento.

A sua esposa, que também estava no local, caiu em uma fenda nas pedras, vindo a ficar presa pelo tornozelo direito por aproximadamente duas horas. Além do difícil acesso, a maré alta jogava grande quantidade de água sobre a equipe de resgate.

A equipe medica do Sarasul desceu até o local para avaliar a paciente, que se encontrava hipotérmica, cansada, porém, consciente. Foram realizadas tentativas de medicar a paciente para dor, mas sem sucesso, devido às dificuldades do local.

Após o esforço conjunto das equipes do Corpo de Bombeiros, guarda vidas, Saer, Sarasul e populares, a paciente foi resgatada, com possível fratura, escoriações e hipotermia. Ela foi medicada e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição para exames e tratamento definitivo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul