Zahyra Mattar
Laguna

Uma operação deflagrada ontem pela Polícia Militar de Laguna resultou na recuperação de diversos objetos furtados e na detenção de três pessoas. A ação teve início por volta das 10 horas, após um cidadão denunciar o furto de um aparelho celular ao Centro de Operações da PM (Copom). Com bases nas informações, uma investigação mais minuciosa começou a ser feita pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Os policiais chegaram a uma casa no bairro Casqueiro. O local já é conhecido como uma ‘boca’ de tráfico de drogas e, conforme as investigações, agora estaria recebendo objetos furtados em troca do entorpecente. A suspeita confirmou-se. Uma guarnição da PM foi deslocada ao local e prendeu, em flagrante, uma garota de 19 anos. Ele estava de posse de vários objetos furtados e com uma pequena quantidade de drogas.

No interior da residência, a polícia encontrou vários outros objetos de procedência duvidosas e três pedras de crack no sofá. Do lado de fora, foram localizadas outras 48 ‘buchas’ da mesma droga. Tudo estava embalado para venda. Além da garota, dois menores, um de 13 e outro de 16 anos, foram apreendidos. Todos foram conduzidos à Central de Polícia Civil de Laguna. A mulher foi encaminhada, após o depoimento, à Unidade Prisional Avançada (UPA).