Mulher é presa após assaltar motorista de Uber

Uma mulher foi presa na manhã desta segunda-feira, na SC-445, próximo do bairro Vila Zuleima, em Criciúma. Ela tentou assaltar o motorista de aplicativo Nei Lopes, de 45 anos, utilizando uma faca.

Conforme afirmou a vítima, a suspeita solicitou uma viagem partindo do bairro Vila Zuleima em direção a cidade de Siderópolis, utilizando um nome fictício. Em determinado momento ela pediu ao motorista para carregar o celular. Lopes, ao passar o carregador para a passageira foi surpreendido pela mulher que colocou a faca em seu pescoço e anunciou o assalto.

Ele freou o carro que foi atingido pelo veículo que vinha logo atrás. Após a colisão, a assaltante saiu do carro e fugiu. Minutos antes o motorista havia passado por uma blitz policial. Ele pediu, então, para outros condutores que passavam pelo local acionassem os policiais.

A guarnição da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) encontrou a suspeita e realizou a prisão em flagrante. A mulher foi encaminhada para a Central de Plantão Policial (CPP).