#PraCegoVer Na foto, uma viatura da Polícia Militar com o giroflex ligado
- Foto ilustrativa

Um crime de violência doméstica foi registrado neste domingo (3), em Capivari de Baixo. O fato ocorreu por volta das 15h30. A Guarnição da Polícia Militar do município foi acionada, via Central Regional de Emergências, para atender de ocorrência no bairro Santa Lúcia.

Lá os policiais encontraram uma mulher, de 42 anos, caída ao chão. Aparentemente ela estava desmaiada. Foi efetuado contato com os Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém ambos estavam sem viatura disponível para atendimento.

Por conta disso, populares colocaram a vítima dentro de um veículo particular e deslocaram até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão. Ainda no local, os policiais conversaram com uma testemunha.

Ela relatou que estava na frente de sua residência quando observou que o ex-marido da vítima, de 40 anos, esteve no local e iniciou uma discussão com sua vizinha. Em seguida começou a agredi-la. Foi quando ela foi tentar ajudá-la, e nesse momento o homem entrou em seu veículo e fugiu do local.

Já no hospital a guarnição tentou colher o relato da vítima, porém esta não conseguia falar, mas estava consciente, então foi perguntado se ela tinha interesse em uma medida protetiva contra o autor, e ela com gesto de cabeça acenou que sim.

Como o autor não estava mais na cena do crime e não foi localizado, a guarnição lavrou então um boletim de ocorrência comunicando o fato. Também foi expedida uma guia de
exame de corpo delito para que a vítima desse entrada na medida protetiva contra o ex-companheiro.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul