Uma ocorrência pouco comum foi registrada nesta quarta-feira (11), no bairro Naspoline, em Morro da Fumaça. O corpo de Bombeiros do município foi acionado por volta das 16h45 para atender a um trabalho de parto.

Uma mulher, de 27 anos, encontrava-se em decúbito dorsal em sua residência, na Rua José Carlos Frasson. Ela estava consciente e orientada, com 40 semanas de gestação. Já apresentava contrações a cada 5 minutos e aproximadamente 4cm de dilatação.

Após avaliação, a paciente foi conduzida ao Hospital São Donato e, durante o deslocamento, o tempo entre as contrações diminuiu, a bolsa rompeu e foi feito o parto na ambulância, por volta das 17h15.

O recém-nascido, apresentava coloração rósea e começou a chorar aproximadamente 10 segundos após o parto. Após o nascimento, a guarnição realizou os procedimentos de APH e continuou o deslocamento para o hospital. Mãe e filho foram deixados aos cuidados da equipe médica.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul