Carolina Carradore
Tubarão

No próximo ano começam as mudanças nas delegacias de polícia da Amurel. A intenção do chefe da Polícia Civil do estado, Maurício Eskudlark, é efetivar as alterações de titulares de delegacias, todos ocorridas por conta de promoções.
Em Tubarão, o delegado César Reynaud assumiu esta semana a coordenadoria da Central de Polícia Civil. A escolha do cargo veio após a promoção de delegado especial. Reynaud estava lotado em Armazém.

A meta principal do coordenador é criar uma equipe de investigação. Todos os crimes passarão primeiramente para esta equipe. Se, após um tempo não houver solução, será repassado para o Núcleo de Investigação Criminal (NIC), que trabalhará em parceria com a Central e Polícia, adianta o delegado.
Reynaud conta com apoio dos delegados Genuíno Eugênio Martins e Damásio Mendes Britto, que permanecem em Tubarão. Já a delegacia de Armazém terá como titular Marcelo Bittencourt. O delegado Daniel Garcia, que atualmente está em Capivari de Baixo, ocupará o cargo em Urussanga.

A vaga em Capivari está indefinada. Nazil Bento Júnior, hoje titular da Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão, deve seguir, em princípio, para Joaçaba, no oeste do estado.
O delegado regional Renato Poeta chegou a ser sondado para um cargo de chefia em Florianópolis, mas afirmou nesta sexta-feira que sua intenção é permanecer em Tubarão.