Cinco pessoas ficaram feridas após uma colisão registrada na tarde deste sábado, 12, na SC-108, trecho que liga os municípios de Meleiro e Turvo. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul, o acidente ocorreu por volta das 16h15, no Km 408,5, e foi provocado por um motorista embriagado. 

Ele colidiu um GM Cruze, placas de Turvo, na traseira de uma Toyota Bandeirantes, de Meleiro. Após a batida, mesmo ferido e com o carro danificado, o infrator, de 25 anos, tentou fugir, mas foi localizado pela Polícia Militar (PM) logo depois na rodovia SC-447, entre Meleiro e Morro Grande. 

Ele recusou realizar o teste do bafômetro e foi encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu.  

Na camioneta estavam a condutora (22 anos), duas mulheres (20 e 48) e uma criança de 7 anos. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelos bombeiros, e encaminhadas para hospitais da região.  

Não foi divulgado o estado de saúde das pessoas, apenas de uma delas, que foi encontrada sentada no acostamento com suspeita de fratura na perna esquerda e com dores na coluna. Após avaliação e imobilização, foi levada ao Hospital Regional de Araranguá (HRA). 

Além de ser punido com multa, o motorista do Cruze foi preso após o atendimento, teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e responderá por embriaguez ao volante, lesão corporal e por não prestar socorro. 

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros