Um Ford Fiesta, conduzido por um homem sem habilitação, colidiu em um veículo Urbano de Carga (VUC) Kia Bongo e um Chevrolet Fiesta que estavam estacionados. O fato ocorreu na noite deste domingo (12), em Itajaí.

Após a colisão, o VUC bateu em um muro que caiu em cima de duas vítimas. O acidente ocorreu por volta das 20h15, na rua Bruno Vicente da Luz, no bairro Espinheiros. Conforme testemunhas e o relato médico do Samu, o motorista, um homem de 37 anos, do Ford estava com forte odor de álcool. Ele sofreu um traumatismo craniano e foi encaminhado ao hospital Marieta.

No carro também havia um passageiro, o rapaz de 19 anos também ficou ferido e foi levado para o hospital. Amigos e familiares estavam comemorando uma festa de aniversário em casa, quando o muro, atingido pelo VUC, desmoronou. Ao menos dois convidados foram atingidos e ficaram feridos.

Uma mulher de 36 anos e um homem de 42 anos precisaram receber atendimento médico e serem encaminhados para o hospital. Conforme relato do proprietário da casa, após a colisão, o motorista aparentava sinais de embriaguez.

 

Prisão

A Polícia Militar se deslocou até o hospital para colher o relato dos envolvidos. Nem o motorista e nem o passageiro puderam dar suas versões do acidente antes do fechamento do boletim de ocorrência, pois estavam desacordados.

Devido aos ferimentos, não foi possível realizar o teste do etilômetro no condutor, mas conforme relato de testemunhas, ele ingeriu bebida alcoólica ao longo do dia. O forte odor de álcool também foi relatado pelo médico do Samu e constatado na ficha de atendimento.

Além dos sinais de embriaguez e ferir pessoas, o homem não possuía carteira de habilitação. Diante dos fatos, a PM realizou a prisão em flagrante do motorista pelos crimes.

A Guarda Municipal, Samu e Corpo de Bombeiros Militar também atuaram na ocorrência. O veículo Ford Fiesta foi removido ao pátio pela equipe da Guarda Municipal.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: O Município