Um jovem de 27 anos causou um acidente de trânsito, feriu um motociclista e terminou preso por suspeita de embriaguez na noite deste sábado (7), em Blumenau. Ele dirigia um Citroen C4 e, no momento em que foi descer da ponte Irineu Bornhausen, na Itoupava Norte, no sentido Centro, invadiu a pista contrária.

Um motociclista de 32 anos que vinha no sentido contrário teve de ser levado ao Hospital Santo Antônio pelo Corpo de Bombeiros. O acidente foi por volta das 20h.

O Citroen não parou para prestar socorro, mas o carro foi encontrado pela Polícia Militar poucos minutos depois, na rua Almirante Barroso, Vila Nova, com a dianteira amassada e um pneu furado.

PMs e guardas de trânsito perceberam que o condutor tinha sinais de embriaguez e solicitaram que fizesse o teste de bafômetro, mas ele se negou. Em seguida, foi colocado dentro de uma viatura da PM.

Antes de seguir para a delegacia, ele ainda passou mal e vomitou no interior do veículo oficial e depois adormeceu. O jovem, que não teve a identidade revelada, foi entregue à Central de Polícia Civil.